5 dicas para otimizar Landing Pages e gerar muito mais leads!

Todo empreendedor deseja fazer o seu negócio crescer e impactar cada vez mais pessoas. Por isso, é fundamental que ele entenda a importância de otimizar Landing Pages para potencializar a geração de leads. Mas qual a relação entre Landing Page e geração de leads?

É simples: Landing Pages significam oportunidade de conversão. Quanto melhor ela for, maior será a oportunidade de converter o visitante do site em lead.

Você sabe dizer se suas Landing Pages são boas ou ruins? Quanto elas convertem? Se você não está certo das respostas para estas perguntas, é hora de falarmos sobre otimização!

No post de hoje, listamos 5 dicas que você pode utilizar para otimizar Landing Pages. Se você tem poucas conversões ou nenhuma, este conteúdo foi feito para você!

1. Escreva títulos melhores

A manchete da sua Landing Page apresenta sua oferta aos visitantes? É uma proposta de valor clara para o seu negócio? Se você tem uma página que não está gerando leads, comece melhorando os títulos.

Eles serão o primeiro contato do cliente com o seu conteúdo, então é fundamental pensar em um título atraente, que faça a sua Landing Page se destacar e passar ao usuário exatamente aquilo que você deseja.

2. Alinhe o comprimento do formulário à sua oferta

O formulário da sua Landing Page é onde você define o custo da oferta para o visitante, que avalia o seu valor com base na quantidade de informações que você está pedindo no formulário.

Se houver muitos campos, isso pode diminuir suas taxas de conversão, pois o valor da sua oferta não está alinhado com a quantidade de informações que está pedindo. Considere aceitar o mínimo de informação para que alguém tenha acesso ao seu conteúdo ou oferta.

3. Segmente com base no canal

Se você tem a capacidade de segmentar por canal, então tem um benefício: ao construir a segmentação, você será capaz de identificar quais fontes de tráfego são as mais fortes. Consequentemente, concentrando seus esforços nos canais com altas taxas de conversão, você terá mais chances de elevar seus índices globais.

Você deve construir suas Landing Pages com canais específicos em mente. Um visitante que vem de um anúncio do Facebook, por exemplo, pode ter expectativas diferentes quando comparado a alguém que entrou por meio de um e-mail marketing. Quando possível, construa suas páginas pensando no canal.

4. Simplifique o design

Não copie seus concorrentes: ainda que eles saibam o que estão fazendo, essas estratégias nem sempre se adequarão às especificidades do seu negócio.

Certifique-se de que tudo o que está na página é necessário para o seu objetivo. Se há algo fora disso, remova. O design deve ser focado na experiência do usuário e na conversão.

5. Teste o desempenho em diferentes dispositivos

É fácil ignorar esse fator, mas isso pode prejudicar suas taxas de conversão. Você fez um teste e confirmou que sua Landing Page funciona no seu navegador principal, mas será que o mesmo acontece em outras plataformas?

Se a sua página não for compatível com outros navegadores, poderá perder conversões por problemas de renderização ou botões que não funcionam. Certifique-se de que a página funciona em todos os formatos e navegadores. Use a análise do site para determinar de quais navegadores e dispositivos vêm a origem do tráfego.

Como você viu, otimizar a Landing Page de sua empresa pode parecer uma tarefa complexa, mas com alguns cuidados básicos é possível garantir o sucesso da sua campanha de marketing!

Quer ficar por dentro de mais dicas exclusivas para alavancar suas estratégias de marketing digital? Assine nossa newsletter e receba os melhores conteúdos diretamente no seu e-mail!

Sobre Anderson Idalgo

Anderson Idalgo ingressou na área de web em 2008, montou uma loja virtual, e com poucos recursos montava suas próprias publicidades e estratégias de marketing digital. Começou ajudar outras pessoas a obter resultados com vendas pela internet. Tornou-se então consultor de marketing digital para compartilhar de suas estratégias e gerar mais resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!